O que fazer ao sentir cheiro de gás?

Um cuidado que devemos ter ao entrar em casa e muitas vezes não levam em conta é, ao abrir a porta, antes de ligar qualquer luz, respirar profundamente e verificar um possível cheiro de gás. Embora seja uma dica simples, traz muita segurança.

Confira essa e outras dicas de como agir caso você sinta cheiro de gás em um ambiente.

[dropcap]#1[/dropcap]– Abra todas as janelas para ventilar o ambiente.

[dropcap]#2[/dropcap]– Não mexa em nenhum interruptor ou aparelho eletrônico. Se a chave geral de eletricidade for fora da residência ou apartamento, desligue-a também.

[dropcap]#3[/dropcap]– Feche o regulador de pressão do botijão de gás. Em edifícios com distribuição de gás central, feche a torneira de abastecimento do seu apartamento.

[dropcap]#4[/dropcap]– Confirme se o cheiro de gás está somente no interior da ambiente ou vem de fora.

[dropcap]#5[/dropcap]– Se o odor persistir, retire todas as pessoas do ambiente e ligue para os bombeiros da casa de um vizinho.

[dropcap]#6[/dropcap]– Em edifícios com gás central, avise também a companhia distribuidora de gás.

[dropcap]#7[/dropcap]– Contrate um profissional certificado para instalação e manutenção de fogões e aquecedores de água sempre que você for realizar qualquer trabalho relacionado a gás. Esses profissionais são treinados para realizar o trabalho de forma segura e confiável.

Aqui na IguanaFix, nós verificamos as referências e a certificação dos profissionais inscritos em nosso site.

3 dicas de como embalar taças e louças na sua mudança

Os objetos mais delicados para transportar durante uma mudança são louças, copos e taças. Para que todas as peças cheguem intactas à nova casa, é importante o acondicionamento correto dos objetos.

IguanaFix separou alguns pontos para você prestar atenção quando estiver embalando sua mudança:

Louças

 [dropcap]#1[/dropcap] A embalagem mais adequada para louças, taças de cristal e objetos frágeis é o papel. Importante que os objetos não se toquem. Assim, quanto mais enrugado estiver o papel, mais protegidos estarão os objetos.

 

Recheio para caixas

 [dropcap]#2[/dropcap] Não esqueça de preencher os espaços vazios que ficam no interior da caixa. Isso evita que as peças se movam durante o transporte. Você pode utilizar papel ou isopor em flocos para preencher a caixa.

 

 

cestos

[dropcap]#3[/dropcap] Se você for contratar um serviço privado para fazer a sua mudança, há empresas que preparam caixas de madeira específicas para o transporte de louças, copos e taças.

 

Quer encontrar boas opções para transportar sua mudança? Solicite o serviço através da IguanaFix e receba até quatro orçamentos em até 24 horas.

Como renovar o rejunte do banheiro?

Paredes revestidas de azulejos geralmente estão localizadas nos ambientes mais úmidos da casa, como banheiro, cozinha e área de serviço. A escolha do material é pela sua praticidade na hora da faxina. Para manter a beleza do ambiente, precisamos ter atenção ao rejunte que preenche os espaços entre as peças.

Com o tempo, os rejuntes vão ficando amarelados e podem começar a rachar. Os pontos negativos são além da questão estética, pois esses buraquinhos que se criam prejudicam o azulejo e ainda acumulam bolor.

Hoje em dia, é muito fácil renovar o rejunte dos azulejos. Muitas são as marcas de argamassas prontas disponíveis no mercado. Com alguns passos você terá uma parede novinha em sua casa.

como-limpiar-juntas-azulejos

[dropcap]#1[/dropcap] Remova a argamassa antiga que estiver trincada ou com buracos. Finalize remoção da argamassa com uma escova úmida, para não deixar a superfície pronta para a aplicação do novo rejunte.

[dropcap]#2[/dropcap] Prepare a argamassa de acordo as instruções do fabricante. Aplique-a entre os azulejos utilizando uma espátula, preenchendo todo o espaço.

[dropcap]#3[/dropcap] Retire o excesso de argamassa dos azulejos com uma esponja úmida. Passe-a sobre a parede realizando movimentos circulares, tendo o cuidado de não atingir o rejuntamento novo. Complete a limpeza com uma estopa seca.

[dropcap]#4[/dropcap] Para demarcar as juntas entre os azulejos, utilize um espetinho de churrasco para fazer os frisos.

[dropcap]#5[/dropcap] Após dois dias da aplicação você pode lavar os azulejos para deixá-los limpos e ter o seu novo rejunte dos azulejos.

 limpar-juntas-azulejos-banheiro

Dicas para manter o rejunte dos seus azulejos limpos

  • Não limpe a parede com água sanitária ou produtos a base de ácido. Na limpeza diária, água e detergente são suficientes.
  • Vinagre branco: ele é o produto que retira o aspecto encardido dos rejuntes e livra a parede do mofo. Aplique-o sobre o rejunte, puro ou diluído em água, com a ajuda de uma escova de dentes. Depois é só enxaguar com água.

Se depois deste passo a passo você ainda não se sente seguro para trocar o rejunte do seu banheiro ou cozinha, não preocupe. A IguanaFix conta com excelente profissionais cadastrados que podem realizar essa renovação nos azulejos da sua casa.