3 Dicas para manter sua geladeira eficiente

Um dos eletrodomésticos de maior consumo energético é a geladeira. Ela pode representar até 10% da conta de luz de uma casa. Entretanto, alguns pequenos cuidados podem auxiliar na melhor conservação dos alimentos e representar economia no fim do mês.

Geladeira

[dropcap]1.[/dropcap] Esteja atento às borrachas que vedam a porta.
Se elas estiverem sujas, basta limpá-las com águas morna e sabão. Se a geladeira já tiver alguns anos de uso, cuide para que não existam rachaduras na borracha. Nesse caso, a substituição das borrachas é muito simples. Uma má vedação da porta aumenta o consumo e a formação de gelo.

[dropcap]2.[/dropcap] Certifique-se que a porta fecha corretamente.
Você pode fazer um teste bem simples: abra a porta até a metade da abertura máxima e solte-a. Ela deverá fechar sozinha. Caso isso não ocorra, incline levemente a geladeira para trás e ajuste a altura das patas dianteiras do eletrodoméstico.

[dropcap]3.[/dropcap] Vazamento do fluido refrigerante
Os modelos antigos refrigeradores utilizam o tetrafluoretano para resfriar o seu interior. Embora seja raro, podem ocorrer fugas desse gás. Esse problema é fácil de detectar pelo odor que essa substância possui. Neste caso, um profisisonal precisa ser contatado para realizar o conserto. Os modelos frost free não utilizam esse fluido e por isso não apresentam este tipo de problema.

Se, após todos esses cuidados você perceber que sua geladeira ainda apresenta problemas de consumo acima do esperado, de formação excessiva de gelo, ou não resfria o suficiente, acesse agora IguanaFix e solicite seus orçamentos. Você encontrará excelentes profissionais e poderá comparar preços.

Como consertar um interruptor?

interruptordeluz

Aqui no blog do IguanaFix, sempre procuramos ajudá-los a solucionar os probleminhas que possam ocorrer na sua casa, para que juntos possamos aprender muito sobre eletricidade, segurança e muitos outros cuidados com o lar.

Hoje queremos compartilhar este passo a passo para reparar um interruptor de luz que esteja com falso contato.

[dropcap]1[/dropcap] – O primeiro passo em todo e qualquer trabalho que envolva energia deve ser SEMPRE desligar a eletricidade na casa. Isso é muito importante para evitar acidentes domésticos graves, que possam atentar contra o que você quer consertar ou, pior ainda, contra a segurança da vida de alguém.

[dropcap]2[/dropcap] – Use um alicate para desencapar fios (ou uma faca, se você se sentir seguro) e desencape a ponta do fio que está com o problema. Coloque a ponta desencapada no contato e pressione bem. Se o único problema do fio era que não estava mais conectado no contato, colocá-lo no lugar e apertar firmemente os parafusos deveria solucionar o problema.

[dropcap]3[/dropcap] – Recoloque o suporte plástico novamente no lugar, apertando os parafusos até que você perceba que estão firmes e no lugar. Coloque a tampa do interruptor usando uma chave de fenda para apertar os parafusos. Se a tampa for de pressão, coloque-a dando batidinha com a palma da mão.

[dropcap]4[/dropcap] – Uma vez que tudo esteja bem conectado, firme e no lugar, religue a energia elétrica da sa e faça alguns testes para verificar se o interruptor funciona.

Este passo a passo deveria solucionar o problema de falso contato do interruptor. Se você perceber que o seu interruptor segue sem funcionar, por segurança recomendamos que você visite nossa seção de profissionais para solicitar orçamentos para o consertar o seu interruptor.