Como deixar seu piso brilhando?

Pisos de madeira e porcelana ficam mais bonitos quando aplicamos uma cera. Além de manter o brilho, contribui para a conservação do piso. Mas nem por isso essa tarefa precisa ser trabalhosa. Encere seu piso de forma fácil.

pisoencerado

#1 – Elimine qualquer partícula de poeira
Varra bem o piso para retirar toda e qualquer partícula de poeira sobre o piso. Grãos de areia ou outras partículas podem atuar como um abrasivo no piso, deixando arranhões durante a aplicação da cera. O uso do aspirador de pó também é uma boa opção.

#2 – Passe um pano úmido
Para finalizar a limpeza do piso antes da aplicação da cera, basta passar um pano umedecido apenas com água. Se você deseja fazer uma limpeza mais profunda antes de encerar, tome o cuidado de diluir na água produtos adequados para o tipo de piso que você possui. No caso de usar algum produto de limpeza. Passe mais um pano apenas com água limpa. Após finalizar a limpeza do piso, seque-o com um pano seco e limpo.

#3 – Cera sem polimento
Para agilizar a tarefa, opte por opções de cera que não necessitem polir o chão após a aplicação para obter o brilho. A desvantagem é que o brilho dura menos tempo, mas a praticidade e a economia de tempo são pontos positivos neste tipo de cera.

#4 – Aplicação da cera
Jogue aos poucos a cera no piso e espalhe-a com um pano seco e limpo realizando movimentos suaves e sempre na mesma direção. Use uma quantidade de cera que seja suficiente para deixar toda a extensão de piso úmedecida com a cera. Espera secar e o brilho deve aparecer dentro de meia hora.

Encerar o piso prolonga a sua vida útil. Mas se a solução para a sua casa é renovar o piso ou trocar por outro material, no IguanaFix você encontra bons profissionais que vão realizar essa tarefa para você. Peça seus orçamentos e avalie a melhor opção.

Como consertar uma torneira que está pingando?

Como consertar uma torneira

O barulhinho de uma torneira pingando pode chegar a irritar. A boa notícia é que não é necessária nenhuma ciência para consertá-la. Confira o passo a passo.

Você vai precisar de:

  • Uma chave inglesa
  • Uma arruela de borracha
  • Gaxeta de reposição

[dropcap]#1[/dropcap]- Antes de iniciar o conserto, feche o registro de água. Assim, você evita o desperdício de água e o consequente alagamento do ambiente.

[dropcap]#2[/dropcap]- Gire a válvula para abrir a torneira até chegar ao final. Segure o metal logo abaixo à manivela com uma chave inglesa e continue torcendo para que ela se solte.

[dropcap]#3[/dropcap]- Depois de retirar a manivela, desaperte a rosca e solte-a da haste que conecta à manivela. Ali no interior está a arruela de borracha, ou gaxeta. Troque pela peça nova. Monte a torneira novamente, recolocando a rosca na haste e a manivela.

[dropcap]#4[/dropcap]- Substitua a arruela de borracha que estava na ponta da válvula que você abriu, pois esta é a que garante a pressão à água da sua torneira.. Se esta estiver desgastada, pode ocasionar vazamentos de água. Mas tome o cuidado para só jogar fora essa arruela depois que você já tiver comprado a peça nova. Caso contrário, sem a arruela de pressão, a torneira fica inutilizada.

[dropcap]5[/dropcap]- No momento de recolocar a manivela na torneira, segure o metal com a chave inglesa para garantir que ela ficará bem apertada.

[dropcap]6[/dropcap]- Abra o registro novamente.

Se ao final da troca da arruela de borracha o vazamento persistir, ou ainda, se você não se sentir seguro, acesse o site do IguanaFix e escolha entre os melhores encanadores. Envie seu pedido e receba até quatro orçamentos.