Dicas IguanaFix para comprar seu arcondicionado novo

A temperatura já está subindo e para não ‘derreter’ antes mesmo que o verão inicie, comprar um ar condicionado pode ser a solução para amenizar a sensação térmica. Para ajudá-lo nessa tarefa, o blog do IguanaFix.com preparou algumas dicas para você levar em consideração antes de escolher o aparelho.

blog-salacomar

Algumas instruções

São tantas marcas, modelos e números de BTUs, que pode parecer uma decisão difícil de tomar ao comprar um ar condicionado. Por isso além do preço, há outras informações para pesquisar antes de finalizar a compra:

Tipo

– Há dois tipos de sistemas de ar condicionado: uma unidade de ar condicionado e o sistema de refrigeração central. A diferença? O primeiro é o aparelho que você instala na parede da sua casa para refrigerar um único ambiente, e o segundo é o sistema que vai refrigerar toda a sua casa através de um sistema único para controlar a temperatura.

A potência do ar condicionado

– Para escolher a potência do ar condicionado (o famosos BTUs), você precisa considerar o tamanho do espaço que você quer refrigerar com o aparelho. Se no caso a sala onde você quer instalar o ar condicionado é integrada a outro ambiente da sua casa, considere a área desse ambiente na hora de da compra. Ou você pode acabar comprando um ar condicionado de pouca potência e acabar sentindo os efeitos do calor.

O tamanho do ambiente

– Leve essa etapa muito a sério, pois grande parte da sua decisão vai estar baseada na área que você deseja refrigerar com o aparelho. Quando for visitar a loja, leve anotado a altura, largura e comprimento do ambiente.

Outro conselho antes de comprar seu ar condicionado, é agendar uma visita de um profissional que analise o espaço onde você deseja instalar o aparelho e ainda recomendar opções. Na IguanaFix você vai encontrar os melhores profissionais que farão a avaliação e instalação do seu novo aparelho.

Renove suas xícaras e canecas em 4 passos

Gold-Mug-3

Que tal renovar as xícaras e canecas sem precisar comprar novas peças? Queremos compartilhar com você esta ideia que encontramos de xícaras pintadas.

Você vai precisar:

  • xícaras ou canecas brancas
  • fita crepe
  • spray de tinta dourada
  • selador ou esmalte incolor

Gold-Mug-1

#1 – Cole a fita crepe na xícara fazendo o contorno do desenho que deseja fazer em suas peças.
#2 – Ao pintar a xícara, lembre-se de manter o spray a pelo menos 30 centímetros de distância.
#3 – Espere 5 minutos e aplique o selador ou esmalte incolor.
#4 – Deixe secar por outros 5 minutos e você já pode retirar a fita crepe.

Gold-Mug-3

Você já tem xícaras novas! Nossa única recomendação é evitar colocá-las na lavadora de louças.

Caixotes de Feira em Evidência

Hoje em dia os caixotes de feira são protagonistas em projetos de decoração. Há até certo tempo, eles estavam pelos cantos das feiras, por vezes sujos e quebrados, jogados no lixo.  Uma alternativa barata e que possibilitam uma infinidade de projetos de móveis e de utilização.

Na sala, na cozinha, no banheiro, na varanda, você pode soltar a sua imaginação, escolher a cor ou desenho da sua preferência e colocar mãos à obra. Confira abaixo algumas ideias.

Armário de cozinha
Vários caixotes transformaram-se em um lindo armário de cozinha.
Caixotes na parede da cozinha
Os caixotes também se tornam parte da decoração.
Estante para a sala
Em cores sóbrias, os caixotes viram uma linda estante para a sala.
Caixotes rock
Abuse da criatividade na hora de pintar os caixotes.

Pequenas reformas para adaptar a casa para idosos

No Dia Internacional do Idoso, IguanaFix preparou algumas dicas de pequenas reformas que podem ser feitas em casa para dar maior segurança aos nossos idosos.

Quando falamos da melhor idade, além de beleza a casa precisa ser segura para evitar possíveis acidentes com nossos velhinhos. Pensando nos vovôs e vovós preparamos algumas dicas de reformas simples, mas que vão tornar seus dia a dia mais práticos e seguros.

Pisos antideslizantes

#Pisos

Uma das primeiras providências a ser tomada é eliminar tapetes e carpetes da casa, ou então substituí-los por modelos emborrachados com ventosas que fixam a peça ao chão. Esse cuidado é para evitar uma possível queda, que pode acontecer com pessoas de qualquer idade. Se possível, ao reformar sua casa, troque o seu piso e coloque revestimentos antiderrapantes.

Puxadores em formato de alça

#Móveis

Evite deixar móveis no meio do caminho que possam atrapalhar a circulação nos ambientes da casa. Posicione-os contra a parede e no caso de armários, estantes e mesinhas, o recomendável é fixá-los no chão.
Outra reforma que pode ser feita nos móveis é substituir os puxadores das gavetas e portas de armários pelos modelos em formato de alça.

Escadas antiderrapantes

#Escadas

Se a sua casa possui escadas, o ideal é que sejam instalados corrimãos do dois lados. Da mesma forma, fitas de papeis antiderrapantes – de preferência de uma cor bem contrastante – devem ser coladas na ponta dos degraus para evitar escorregões.

Banheiro adaptado para Idoso

#Atenção especial com o banheiro

O banheiro é considerado um vilão, devido ao número de quedas ocasionadas pelo piso úmido, ou pela falta de lugar para apoiar-se. A instalação de barras de apoio ao lado do vaso sanitário, da pia e dentro do box são acessórios importantes para facilitar a mobilidade. Pisos antiderrapantes e tapetes de borracha aumentam a segurança no ambiente.

Outra recomendação é trocar o vaso santário por um mais alto. Se você não quer fazer essa modificação, pode também comprar um assento removível (que você encontra em lojas ortopédicas) – alguns já vêm com barras laterais de apoio.

#Quanto custa?

Para realizar essas pequenas reformas você pode contar com a competência dos profissionais cadastrados na IguanaFix. Faça seu pedido e receba até quatro orçamentos em 24 horas.