O que fazer quando há um corte de luz?

E de repente acabou a luz! Isso pode acontecer com qualquer pessoa e em qualquer momento; Por isso, preparamos aqui no IguanaBlog alguns conselhos para estar preparado  quando você fique sem luz em casa. acabou a luz 2

[dropcap]#1[/dropcap] É muito importante ter bem à mão uma lanterna em um lugar acessível que você possa localizar facilmente no escuro.

[dropcap]#2[/dropcap] Se for de noite, cuidado onde pisa! Procure caminhar devagar para evitar tropeçar ou bater em algum móvel.

[dropcap]#3[/dropcap] As velas também são grandes aliadas. Cuide para acendê-las longe de cortinas, roupas, colchões, papel ou qualquer outro material inflamável. Não deixe as velas acesas sem supervisão. Lembre de apagá-las quando já não precisar mais.

[dropcap]#4[/dropcap] Evite utilizar qualquer objeto cortante como facas ou tesouras, para evitar acidentes.

[dropcap]#5[/dropcap] Para conservar os alimentos, evite abrir a geladeira constantemente, assim a refrigeração se conservará por mais tempo. Os produtos como leite ou outros que estragam rapidamente podem ser transferidos para o freezer, para manter o gelo por mais tempo.

[dropcap]#6[/dropcap] Não entre em pânico!, aproveite para ler um livro, dormir, conversar com a sua família ou fazer exercícios. Pode ser também um bom pretexto para sair de casa e visitar um amigo, ir às compras ou ir a um restaurante.

[dropcap]#7[/dropcap] Lembre-se de só usar o elevador do seu prédio, no mínimo, 10 minutos após a luz retornar e assegure-se de que a instalação não sofreu nenhum dano.

[dropcap]#8[/dropcap] Desconecte todos os aparelhos elétricos da luz depois que houver o corte de eletricidade. Revise todos os equipamentos quando a luz tenha voltado, eles podem sofrer falhas pela alteração na voltagem. Desconecte-os antes do horário da interrupção do serviço caso seja um corte programado.

[dropcap]#9[/dropcap] Se o corte de luz foi somente na sua casa, verifique a caixa de dijuntores. às vezes, trata-se apenas de ativar novamente os dijuntores.

Quando tudo volte à normalidade, entre em contato com um profissional da IguanaFix para comprovar que tudo está em perfitas condições, tanto na instalação elétrica como com seus equipamentos.

Como limpar seu porcelanato

IguanaFix pisos porcelanato

Os pisos de porcelaneto se distinguem pela elegância e são uma excelente opção para dar requinte e modernidade aos ambientes.

pisos porcelanatos

Aqui no IguanaBlog, apresentamos 5 dicas para a limpeza de pisos de porcelanato, para que se mantenham como novos e sempre brilhantes:

[dropcap]#1[/dropcap] Retire toda a sujeira do piso varrendo com uma vassoura de cerdas suaves ou com o aspirador de pó. Você também pode utilizar um pano seco.

[dropcap]#2[/dropcap] Quando derramar algum líquido, procure limpá-lo imediatamente.

[dropcap]#3[/dropcap] Aplique água com um sabão neutro ou com um produto específico para limpeza de pisos diluido em água. Evite produtos que sejam à base de ácidos fortes, óleo, graxa ou qualquer sabão em pó ou em barra, pois estes produtos criam uma camada invisível que retém a sujeira mais facilmente.

[dropcap]#4[/dropcap]Enxagüe bem o piso com água depois da limpeza, paque não fique nenhum resíduo do produto de limpeza.

[dropcap]#5[/dropcap] A frequência e a duração de qualquer programa de manutenção dependem das características e do tipo de porcelanato. Eles podem ser de três tipos: com textura, polidos ou sopacos. O processo de limpeza pode varias para cada tipo.

Pergunte ao seu profissional IguanaFix  https://www.iguanafix.com.br/pedir-orcamento/pisos

Truques para combater o calor

Manter a casa fresca durante o verão é o desejo de todos e, ao mesmo tempo, uma tarefa difícil. Para ajudá-los, preparamos uma lista com soluções simples para diminuir a temperatura da sua casa.

casafresca3

Veja quais mudanças você pode aplicar a sua casa:
– opte por tecidos leve e de cores claras para sua casa, seja lençois, cortinas e tapetes.
– para tapetes, guarde os de lã e inclua fibras na sua decoração, como a juta e o algodão.
– ligue o ventilador de teto girando no sentido contrário ao dos ponteiros do relógio. Isso ajuda a retirar o ar quente do ambiente.
– outra dica com ventilador é colocar os ventiladores de pé em frente a portas ou janelas abertas para direcionar o ar quente para fora do ambiente durante o dia, e para direcionar o ar frio da noite para dentro de casa.
– se ainda tiver lâmpadas incandescentes, substitua-as pelas opções fluorescentes. Além de reduzir o calor emitido pelas lâmpadas, ajuda a reduzir também o consumo energético.
– uma cozinha bem ventilada também ajuda a reduzir a sensação de calor dentro de casa, pois quanto mais rápido o calor do forno e do fogão se dissipem, melhor.
– Plantas! Quanto mais verde sua casa tiver, mais ar fresco!

Se com todas esses truques, o calor ainda for implacável, então será preciso acionar o ar condicionado. Conte com os técnicos da IguanaFix para realizar a instalação do seu equipamento de ar condicionado ou do seu ventilador de teto.

Como usar bolinhas de pingue-pongue em luzes de Natal

Luzes sempre incrementam a decoração de um ambiente. Além de jogar com as cores das paredes, elas podem dar um ar intimista ou de glamour, dependendo da maneira como utilizarmos lâmpadas em nossas casas.

Aqui no IguanaBlog, preparamos umas luzes fáceis de montar: com luzes pisca-pisca de LED e bolinhas de pingue-pongue. Siga o passo a passo.

IMG_0075

#1

Com um objeto pontiagudo, faça um furo pequeno em cada bolinha de pingue-pongue, com um diâmetro suficiente para entrar a lâmpada de led.

#2

Ao encaixar as bolinhas de pingue-pongue nas luzezinhas, tome cuidado para não forçar muito o encaixe, para não acabar quebrando ou rasgando o plástico.

#3

As bolinhas de pingue-pongue ajudam a difundir ainda mais a claridade proporcionada por cada uma das luzes. Se forem luzes brancas, as bolinhas dão um ar de glamour à parede iluminada; com lâmpadas coloridas, dão um tom pastel, reduzindo a intensidade das cores, deixando a decoração mais delicada.

Aproveite a decoração de Natal e abuse das lâmpadas pisca-pisca. Se não se sentir seguro na hora de fazer a instalação, conte com os eletricistas da IguanaFix para ajudá-lo com esta tarefa. Receba até quatro orçamentos gratuitamente.