Como escolher o melhor tipo de tinta?

No mercado existem vários tipos de tinta.  Quando pensamos em pintar um ambiente, o exterior da casa ou a cozinha, é fundamental saber qual o melhor tipo de tinta a utilizar para que tenha o melhor rendimento e nossos ambientes fiquem perfeitos.

É preciso ter em conta sempre o seguinte:

[dropcap]1.[/dropcap]  A superfície. Devemos detectar se é porosa, áspera, lisa, parede externa ou interna, se será lavada etc.

escolher-pintura

escolher-pintura

[dropcap]2.[/dropcap] A umidade. Se o lugar tem contato com vapor, água, encanamentos, como por exemplo em locais como o banheiro, cozinha, lavanderia, etc.

escolher-pintura

[dropcap]3.[/dropcap] A utilização e o acabamento que queremos dar à parede: pintura opaca, brilhosa, impermeável; se irá ajudar na luminosidade, para dar sensação de amplitude etc; se o local se encontra em zonas de muito trânsito ou propenso a sujeira e manchas.

escolher-pintura

escolher-pintura

Depois que você tiver esses detalhes definidos, verifique a tinta.

– Uma das tintas mais usadas é a Látex PVA. É utilizada em interiores e tem uma base solúvel em água. É o acabamento recomendado para interiores das casas, pois sua limpeza é muito fácil, apenas com um pano úmido. Seca rapidamente e o odor típico de pintura é mínimo.

– Outra opção muito usada é a tinta acrílica, muito similar ao látex. Também é solúvel em água e seca rapidamente. A diferença entre esses dois tipos está na composição: a tinta acrílica contém resinas acrílicas na sua composição, o que proporciona alta impermeabilidade. É a opção recomendada para pinturas externas e também para áreas da casa com umidade como cozinha e lavabo.

escolher-pintura

 – A tinta esmalte, ao contrário das anteriores, não pode ser dissolvida em água, devido a sua “base a óleo”. Hoje em dia a base mais comum para esse tipo de acabamento é composta por outros produtos sintéticos. São utilizadas em superfícies de ferro ou madeira, como janelas, corrimãos e estruturas metálicas leves. Seu acabamento dá sensação de uma película formada sobre a superfície e, por isso mesmo, não é muito adequada para o uso direto na parede, porque dependendo da aplicação podem surgir bolhas ou descascamento.

 – Como último detalhe: se você quer evitar o aparecimento de mofo e fungos, há no mercado tintas com essa opção anti-mofo.

 Depois de todas essas dicas só falta escolher a cor e solicitar um pintor em IguanaFix para que suas paredes fiquem lindas.

Como limpar a lavadora de roupas por dentro

Muitos de nós pensamos que limpar a lavadora de roupas por dentro pode ser muito complicado e que requer destrezas extraordinárias para concluir a tarefa. Mas isso não é verdade. O único que você vai necessitar é vinagre.

Sim! vinagre de álcool comum. A combinação de vinagre, bicarbonato e água quente é muito eficaz para limpar o interior da lavadoras, desde o encanamento, o tambor e também as borrachas que há por dentro.

Cómo-limpiar-lavarropas

Para limpar sua lavadora de roupas por dentro é preciso que ela funcione vazia, ou então com algumas roupas velhas, para prevenir que o tambor balance muito.

Se a sua lavadora de roupas possui porta frontal, você deve adicionar o vinagre e um pouco de bicarbonato no compartimento do sabão.

Como-limpar-a- lava-roupas

Se a sua lavadora de roupas possui a porta superior, você deve colocar um litro de vinagre e o bicarbonato direto no tambor, depois que ele já estiver cheio de água.

Selecione o ciclo de lavagem mais curto e econômico. Ao finalizar o ciclo, simplesmente enxague para retirar os restos de vinagre e pronto, você terá sua lavadora de roupas livre do acúmulo de sabão e sujeira.

Para evitar que as juntas se danifiquem, enxague-as após lavá-las com a solução de vinagre.

Seque bem as juntas e o interior da porta da lavadora. Procure deixá-la um pouco aberta para que o interior ventile.

Como-limpar-a-lava-roupas

O recomendado é que esse tipo de limpeza seja feita a cada seis meses aproximadamente, embora seja conveniente limpar o compartimento do sabão e do amaciante uma vez por mês. Para isso, retiramos a ‘gavetinha’, lavamos com água fria e limpamos com um pano para retirar os restos sólidos e os líquidos que já secaram no interior do compartimento.

jabonera-gde

Se você precisar de ajuda com a instalação da sua lavadora de roupas, ou se necessita algum tipo de manutenção, entre em contato com IguanaFix para encontrar um profissional.

 Lavarropas 3

Luminárias de lã. Tendência criativa.

As luminárias de lã são um novo artefato de decoração, trazendo esse ar simples e ao mesmo tempo elegante que qualquer ambiente precisa. Essas luminárias combinam com ambientes sóbrios, relaxados, rústicos, quartos, em exteriores como terraço, pátios, para uma festa ou até mesmo na cozinha.

Apresentamos alguns exemplos de como utilizar uma luminária de lã para decorar sua casa. Utilize onde você desejar.

O melhor tom para combinar é o natural.

lampara-hilo

As luminárias de cor branca dão um toque muito elegante aos dormintórios.

lampara-hilo2

Ficam lindas compondo decoração de exteriores. Onde vocês as colocaria?

lampara-hilo3

Elas combinam até com o banheiro! Você pode combinar cores e tamanhos.

lampara-hilo5

 

Para instalar as suas luminárias conte com a ajuda dos eletricistas cadastrados na IguanaFix. Solicite o seu orçamento http://bit.ly/142jcD7

Conheça a cor do Ano: Marsala

Você já ouviu falar sobre a cor do ano? Pois o instituto Pantone, responsável por catalogar e registrar novas cores, já apresentou qual será o trending de 2015. Apresentamos Marsala (Pantone 18-1438)!

marsala2editada.jpg

De acordo com o Pantone,a cor é de “um vermelho vinho robusto e terroso, que enriquece sua mente, corpos e almas”. Uma cor que dá elegância, sofisticação e sobriedade para materiais gráficos, moda e decoração. Nós do IguanaBlog, separamos algumas sugestões para você incluir essa cor na decoração da sua casa.

[dropcap]#1[/dropcap] Inclua móveis e objetos de decoração.

marsala3editada.jpg

[dropcap]#2[/dropcap] Uma única parede de outra cor já altera o clima do ambiente.

marsala4editada.jpg

[dropcap]#3[/dropcap] Um sofá na cor Marsala também vai ficar bonito na sua sala.

marsalaeditada.jpg

E você, como usaria essa cor na decoração da sua casa? Solte a imaginação e depois solicite orçamento aos profissionais da IguanaFix.