O piso ideal para sua cozinha – Parte 4 – Pastilhas

IguanaFix - Instalação de Pisos

As pastilhas são revestimentos muito usadas nas paredes. Mas elas também são ideais para usar em pisos e é por isso que é mais um revestimento que apresentamos na nossa série “O piso ideal para sua cozinha”.

IguanaFix ; Instalação de Pisos

Além de uma grande variedade de cores e texturas, as pastilhas são fáceis de limpar, tem um custo baixo e são resistentes. As pastilhas são encontradas no mais diversos tipos de material: vidro, porcelana, cerâmica, aço inox e mármore são algumas das opções. O que você precisa estar atento, no caso de querer utilizá-las em pisos, é o seu nível de resistência a rachaduras e manchas (o PEI que já mencionamos em outros posts). A recomendação é sempre optar por tipos de revestimento que apresentem um PEI igual ou superior a 3.

Quando usadas em cozinhas pequenas, as pastilhas dão a sensação de amplitude. Além disso, trazem um colorido diferente para o ambiente. Elas podem ser encontradas em diferentes tamanhos, desde 2cm x 2cm até 12cm x 12cm.

No momento da instalação é importante levar em consideração a cor da argamassa que vai ser utilizada. Pela questão da limpeza, a dica é usar rejuntes escuros para não deixar a sujeira tão visível. Entretanto, se você for utilizar pastilhas de vidro, se for de cor clara é recomendado utilizar argamassa branca, se for de cor escura, use a argamassa normal.

Na hora da limpeza do chão da sua cozinha, evite o uso de produtos químicos. Pode ficar no básico, água e sabão neutro. Apenas cuidado para não acumular água sobre as pastilhas, pois pode tornar o piso escorregadio.

IguanaFix - Instalação de Pisos

Além das dicas sobre revestimento, a IguanaFix ajuda na instalação também. Consulte nossos profissionais.