3 Dicas para manter sua geladeira eficiente

Um dos eletrodomésticos de maior consumo energético é a geladeira. Ela pode representar até 10% da conta de luz de uma casa. Entretanto, alguns pequenos cuidados podem auxiliar na melhor conservação dos alimentos e representar economia no fim do mês.

Geladeira

[dropcap]1.[/dropcap] Esteja atento às borrachas que vedam a porta.
Se elas estiverem sujas, basta limpá-las com águas morna e sabão. Se a geladeira já tiver alguns anos de uso, cuide para que não existam rachaduras na borracha. Nesse caso, a substituição das borrachas é muito simples. Uma má vedação da porta aumenta o consumo e a formação de gelo.

[dropcap]2.[/dropcap] Certifique-se que a porta fecha corretamente.
Você pode fazer um teste bem simples: abra a porta até a metade da abertura máxima e solte-a. Ela deverá fechar sozinha. Caso isso não ocorra, incline levemente a geladeira para trás e ajuste a altura das patas dianteiras do eletrodoméstico.

[dropcap]3.[/dropcap] Vazamento do fluido refrigerante
Os modelos antigos refrigeradores utilizam o tetrafluoretano para resfriar o seu interior. Embora seja raro, podem ocorrer fugas desse gás. Esse problema é fácil de detectar pelo odor que essa substância possui. Neste caso, um profisisonal precisa ser contatado para realizar o conserto. Os modelos frost free não utilizam esse fluido e por isso não apresentam este tipo de problema.

Se, após todos esses cuidados você perceber que sua geladeira ainda apresenta problemas de consumo acima do esperado, de formação excessiva de gelo, ou não resfria o suficiente, acesse agora IguanaFix e solicite seus orçamentos. Você encontrará excelentes profissionais e poderá comparar preços.

Leave a Reply