IguanaBlog

0

Como consertar um interruptor?

IguanaFix 22/07/2014

interruptordeluz

Aqui no blog do IguanaFix, sempre procuramos ajudá-los a solucionar os probleminhas que possam ocorrer na sua casa, para que juntos possamos aprender muito sobre eletricidade, segurança e muitos outros cuidados com o lar.

Hoje queremos compartilhar este passo a passo para reparar um interruptor de luz que esteja com falso contato.

1 – O primeiro passo em todo e qualquer trabalho que envolva energia deve ser SEMPRE desligar a eletricidade na casa. Isso é muito importante para evitar acidentes domésticos graves, que possam atentar contra o que você quer consertar ou, pior ainda, contra a segurança da vida de alguém.

2 – Use um alicate para desencapar fios (ou uma faca, se você se sentir seguro) e desencape a ponta do fio que está com o problema. Coloque a ponta desencapada no contato e pressione bem. Se o único problema do fio era que não estava mais conectado no contato, colocá-lo no lugar e apertar firmemente os parafusos deveria solucionar o problema.

3 – Recoloque o suporte plástico novamente no lugar, apertando os parafusos até que você perceba que estão firmes e no lugar. Coloque a tampa do interruptor usando uma chave de fenda para apertar os parafusos. Se a tampa for de pressão, coloque-a dando batidinha com a palma da mão.

4 – Uma vez que tudo esteja bem conectado, firme e no lugar, religue a energia elétrica da sa e faça alguns testes para verificar se o interruptor funciona.

Este passo a passo deveria solucionar o problema de falso contato do interruptor. Se você perceber que o seu interruptor segue sem funcionar, por segurança recomendamos que você visite nossa seção de profissionais para solicitar orçamentos para o consertar o seu interruptor.

Deixar um Comentário

Acessar sua conta

Não lembra sua Senha ?

Registar-se no site!