IguanaBlog

0

Como deixar seu piso brilhando?

IguanaFix 26/09/2014

Pisos de madeira e porcelana ficam mais bonitos quando aplicamos uma cera. Além de manter o brilho, contribui para a conservação do piso. Mas nem por isso essa tarefa precisa ser trabalhosa. Encere seu piso de forma fácil.

pisoencerado

#1 – Elimine qualquer partícula de poeira
Varra bem o piso para retirar toda e qualquer partícula de poeira sobre o piso. Grãos de areia ou outras partículas podem atuar como um abrasivo no piso, deixando arranhões durante a aplicação da cera. O uso do aspirador de pó também é uma boa opção.

#2 – Passe um pano úmido
Para finalizar a limpeza do piso antes da aplicação da cera, basta passar um pano umedecido apenas com água. Se você deseja fazer uma limpeza mais profunda antes de encerar, tome o cuidado de diluir na água produtos adequados para o tipo de piso que você possui. No caso de usar algum produto de limpeza. Passe mais um pano apenas com água limpa. Após finalizar a limpeza do piso, seque-o com um pano seco e limpo.

#3 – Cera sem polimento
Para agilizar a tarefa, opte por opções de cera que não necessitem polir o chão após a aplicação para obter o brilho. A desvantagem é que o brilho dura menos tempo, mas a praticidade e a economia de tempo são pontos positivos neste tipo de cera.

#4 – Aplicação da cera
Jogue aos poucos a cera no piso e espalhe-a com um pano seco e limpo realizando movimentos suaves e sempre na mesma direção. Use uma quantidade de cera que seja suficiente para deixar toda a extensão de piso úmedecida com a cera. Espera secar e o brilho deve aparecer dentro de meia hora.

Encerar o piso prolonga a sua vida útil. Mas se a solução para a sua casa é renovar o piso ou trocar por outro material, no IguanaFix você encontra bons profissionais que vão realizar essa tarefa para você. Peça seus orçamentos e avalie a melhor opção.

Deixar um Comentário

Acessar sua conta

Não lembra sua Senha ?

Registar-se no site!