IguanaBlog

0

A criatividade e as cores do Estilo Boho Chic

IguanaFix 01/07/2015

O estilo Boho Chic é, talvez, o estilo mais original e livre quando o assunto é decoração. A palavra Boho é a abreviação da palavra inglesa Bohemian e remete a maneira como os ciganos eram chamados no início do século XIX. Por isso, a principal característica desse estilo são as cores.

A paleta básica do Boho Chic é composta pelo preto, marrom, bege, verde oliva e cáqui. Essas cores podem se misturar com tons mais vivos, como o violeta, o amarelo, o ouro, o prata, entre outros.

Além das cores, há uma mescla eclética de outros estilo que vai desde o Hippie ao romântico, passando pelo étnico. O Boho incentiva a reutilização dos móveis, sendo assim, o vintage também aparece dentro desse estilo: reforme racks, cadeiras, aparadores, estantes – isso dá uma aparência rústica. Sofás amplos com tecidos coloridos também vão ajudar a compor um ambiente Boho.

O que vale é ser original no momento de reunir as peças decorativas e não ter medo das cores. Se você está a fim de seguir esse estilo, mas também gosta de ambientes mais cleans, pode deixar toda a sala branca e apostar em poucos móveis coloridos. Para se inspirar, veja estes looks.

Estilo Boho Chic - sala aconchegante

Estilo Boho Chic - bela composição de quadros

Estilo Boho Chic - o símbolo hippie ganha destaque nessa sala.

Estilo Boho Chic - cantinho aconchegante e cheio de cor

Estilo Boho Chic - a cama concentra as cores do quarto

Estilo Boho Chic também na cozinha

Deixar um Comentário

Acessar sua conta

Não lembra sua Senha ?

Registar-se no site!