O melhor piso para o seu banheiro

Os banheiros hoje em dia recebem uma atenção especial no momento de serem reformados ou decorados. Isso porque esse ambiente da casa, assim como os quartos, é um local para relaxar depois de um dia cheio de atividades. Mas por ser também um ambiente úmido, merece alguns cuidados, principalmente no momento de escolher o revestimento do piso, para evitar acidentes domésticos sem esquecer da elegância e beleza do espaço.

No momento de escolher o piso do banheiro a palavra-chave é segurança. E se puder aliar beleza, elegância e o seu estilo, tudo em um mesmo revestimento, aí fica tudo perfeito. Preparamos algumas dicas sobre vários tipos de piso para que você escolha aquele que combina mais com o seu banheiro.

Não se esqueça que cada tipo de revestimento possui um processo de colocação específico. Por isso, além da qualidade do material é importante buscar um instalador de pisos com experiência. Na IguanaFix você encontra excelentes Instaladores de Pisos.

Ladrilhos hidráulicos

a7b578303c9c8e9f6e222422bbc02744
Verdadeiras obras de arte, pois são feitos a mão, um a um por um artesão, eles dão um toque retrô à decoração. Apresentam uma infinidade de desenhos e combinação de cores.
Recomenda-se o uso de impermeabilizantes para que as cores dos desenhos não desbotem com o passar do tempo.

Madeira

Banheiro-piso-madeira-imitando
A madeira é naturalmente um material antiderrapante, o que já conta pontos para ser usada no banheiro. Mas é preciso saber escolher o tipo de madeira – opte sempre por aquelas que já passaram por um tratamento para aguentar ficar em locais úmidos, em contato direto com a água sem inchar e apodrecer.
Se não quiser arriscar, pode ainda optar por azulejos que imitam madeira.

Porcelanato

porcelanato-preto-polido-60em-x-60cm-1848-MLB4768830158_082013-F
É o mais procurado pela sua resistência à abrasão e durabilidade, além de ter uma grande variedade de tamanhos, cores e texturas.
O indicado para o banheiro são revestimentos sem porosidade, pois são mais fáceis de limpar.
Também deve-se evitar os polidos, pois ficam muito escorregadios quando molhados. Mas se você não resiste à beleza desse tipo de revestimento, há resinas protetoras com função antiderrapante que você pode aplicar para evitar acidentes.

Cerâmica

Banheiro-piso-azulejo
A vantagem deste revestimento em comparação ao porcelanato é o preço menor. O porcelanato vence na questão resistência à abrasão.
Os cerâmicos são encontrados em inúmeros modelos, padrões e acabamentos. Outro ponto positivo é que também são resistentes a fungos e apresentam alta durabilidade.
Entretanto, a mesma recomendação do porcelanato vale para a cerâmica: invista na aplicação de uma resina protetora com função antiderrapante para evitar que alguém escorregue no piso molhado.

Mármore

marmore
São mais caros que as opções anteriores por possuírem ainda maior dureza e resistência à abrasão.
Apresentam possibilidade de tratamento e são materiais de fácil manutenção. São utilizados de forma versátil: em pisos, bancadas e paredes.

Vamos pintar a casa com cores escuras

Pintar a casa com cores escuras está na moda. Para atrever-se a essa tendência, alguns cuidados são necessários para que o espaço não fique escuro, ou que as paredes não estejam em harmonia com os móveis e objetos de decoração.

vtinteriorssalabegeazulbrco

Quando optar por cores escuras, como o grafite, o marrom e os tons escuros de azul, o primeiro cuidado necessário é a iluminação desse espaço. Se ele não receber muita luz natural, você vai precisar investir na iluminação artificial.

Uma opção para iluminar a parede é cubri-la com quadros que possuam grandes áreas brancas, que irão refletir a luz artificial e iluminar essa parede.

sala-cinza

Para equilibrar com os tons escuros, opte por objetos de decoração em cores vivas e materiais brilhantes, que também iluminam a parede.

decoratrixuntitled

casa_brooklyn_brownstone_01

Se você gostou dos exemplos que mostramos aqui e quer ousar na pintura das paredes da sua casa, a IguanaFix tem um serviço especial para ajudá-la.

Dicas de Decoração para Apartamento Pequenos

Organizar um apartamento pequeno é um desafio, pois é preciso ordenar diversas funcionalidades de uma casa em pouco espaço.

Para você que mora em um apê com pouco espaço, separamos uma lista de dicas de decoração.

ORGANIZAÇÃO

– Organização: quanto menor o lugar, mais rigoroso você deve ser com a organização. Use nichos, caixas para coisas pequenas, ganchos. Uma boa solução são os móveis com compartimentos secretos: poltronas, sofás e camas se transformam em móveis multifuncionais com esses espaços para guardar objetos.
– Fixar a TV na parede.
– Peças suspensas privilegiam a circulação.
– Janelas amplas e sem bloqueio – evite colocar móveis em frente a janelas.

sala-apartamento-pequeno-1

MÓVEIS

– poucos móveis e nada de bugigangas – em lugar de uma estante gigante, opte por um modelo baixo e pequeno, ou um painel.
– Móveis retos funcionam melhor
– Peças dobráveis e empilhaveis.
– Nada de muitos objetos decorativos. Opte por peças grandes, em menor quantidade.

sala-apartamento-pequeno-6

DECORAÇÃO

– Persianas costumam cair melhor do que cortinas de tecido
– Cores claras dão uma melhor sensação de espaço.
– União entre cômodos com vidro – não separe a cozinha da sala com uma parede, suba meia parede e feche o restante com vidro.

sala-apartamento-pequeno-12-e1391029180648

CORINGAS

– Simule divisões – crie a impressão do ambiente estar dividido, já que não dá pra colocar paredes. Pode ser: a troca do piso e da cor da parede. Uma simples linha de pastilhas.
– Materiais transparentes: tampos de vidro, espelhos, transparências e acrílicos são aliados dos pequenos espaços.
– Não coloque tapetes grandes. Um chão visível fará qualquer divisão parecer maior.
– Use espelhos – eles ampliam os ambientes, dão mais leveza e suavidade em ambientes pequenos.

cozinha-apto-pequeno-5

decoracao-apartamento-pequeno-9

espelhos-apto-pequeno-1

Fotos: casabemfeita.com

A criatividade e as cores do Estilo Boho Chic

O estilo Boho Chic é, talvez, o estilo mais original e livre quando o assunto é decoração. A palavra Boho é a abreviação da palavra inglesa Bohemian e remete a maneira como os ciganos eram chamados no início do século XIX. Por isso, a principal característica desse estilo são as cores.

A paleta básica do Boho Chic é composta pelo preto, marrom, bege, verde oliva e cáqui. Essas cores podem se misturar com tons mais vivos, como o violeta, o amarelo, o ouro, o prata, entre outros.

Além das cores, há uma mescla eclética de outros estilo que vai desde o Hippie ao romântico, passando pelo étnico. O Boho incentiva a reutilização dos móveis, sendo assim, o vintage também aparece dentro desse estilo: reforme racks, cadeiras, aparadores, estantes – isso dá uma aparência rústica. Sofás amplos com tecidos coloridos também vão ajudar a compor um ambiente Boho.

O que vale é ser original no momento de reunir as peças decorativas e não ter medo das cores. Se você está a fim de seguir esse estilo, mas também gosta de ambientes mais cleans, pode deixar toda a sala branca e apostar em poucos móveis coloridos. Para se inspirar, veja estes looks.

Estilo Boho Chic - sala aconchegante

Estilo Boho Chic - bela composição de quadros

Estilo Boho Chic - o símbolo hippie ganha destaque nessa sala.

Estilo Boho Chic - cantinho aconchegante e cheio de cor

Estilo Boho Chic - a cama concentra as cores do quarto

Estilo Boho Chic também na cozinha

Vamos organizar os livros na decoração

Livros na decoração

Mesmo com toda a tecnologia, smartphones e tablets, há ainda quem prefira o livro ‘físico’ em detrimento dos e-Books. Por isso, eles também merecem uma atenção na hora de organizá-los em casa e encaixá-los na decoração.

Além de estantes criativas, juntamos algumas boas ideias de aparadores de livros feitos com material reciclado. Saímos do tradicional, veja!

Aparadores de Livros de material reciclado.
Estes são dois tijolos pintados com aplicação de renda.

Aparadores de Livros Vintages.
Também encontramos esta opção de telefones vintages. Você só precisa colar uma base para que eles não caiam.

Esta opção de aparadores de livros é bem feminina
Para um apê bem feminino há esta opção de aparadores de livros feitos com um par de sandálias.

Agora vamos dar uma olhada nas estantes:

Livros na decoração
Apesar do formato quadradão, a criatividade está nas letras que se formam com as prateleiras.

Livros na decoração.
Este modelo é de instalação muito prática e de fácil transporte, caso você seja daquelas pessoas que adoram mudar a decoração da sala.

Livros na decoração
Com iluminação e decoração corretas até uma simples escada de madeira se transforma em uma linda estante.

Livros na decoração
O violão já se foi, mas a sua caixa ainda pode virar uma estante super original.

Check-list de acessórios para quem mora sozinho

Acessórios para quem mora sozinho.

Acessórios para quem mora sozinho

Você mora sozinho ou está pensando em ter um lugar pra chamar de seu? Mmmm… de qualquer maneira é importante recomendar aqueles objetos e acessórios que NÃO poderia faltar na sua casa. Por mais básicos que sejam facilitam o dia a dia.

Preparamos uma lista de acessórios chaves para sua casa que você precisa conferir!

Aqui está:
Acessórios para quem mora sozinho.

Duas a quatro cadeiras
Uma mesinha auxiliar (ou um banco)
Travesseiros
Tapetes para banheiro
Toalhas de rosto
Toalhas de banho
Cabides
Uma lixeira para banheiro
Uma lixeira para cozinha
Três panelas (no mínimo)
Um kit de potes plásticos
Um refratário (pelo menos de 3l)
Panos de prato (no mínimo)
Seis taças de vinho
Um jogo de facas
Um conjunto de pratos
Um jogo de talheres
Um jogo de copos
Um abridor de latas
Abridor de garrafas (cerveja e vinho)
Uma frigideira
Uma chaleira
Um balde
Duas formas de gelo

E para você… falta algum item ou você tem algum acessório indispensável para incluir na lista?

Conte para nós!

Como furar a parede sem sujar a casa

quadros

O ato de fixar quadros, tela e novas prateleiras na parede é uma tarefa relativamente simples. Basta ter a furadeira e a broca certa. Mas, isso sempre acaba deixando sujeira sobre os móveis e o piso. Encontramos uma super dica para evitar que esse pozinho se espalhe pela casa.

foto
Coloque um pedaço de fita adesiva no local onde você deseja furar.

foto1
Abaixo do local, monte um saquinho para aparar o pozinho com fita e uma folha de jornal.

foto3
Depois de furar a parede é só retirar a fita adesiva e pronto!

Que outras dicas de organização você tem para compartilhar conosco?

Se você não tem uma furadeira, ou está sem tempo para esses serviços na sua casa, pode contar com os profissionais da IguanaFix para qualquer conserto na sua casa.