IguanaBlog

0

O melhor piso para o seu banheiro

IguanaFix 30/07/2015

Os banheiros hoje em dia recebem uma atenção especial no momento de serem reformados ou decorados. Isso porque esse ambiente da casa, assim como os quartos, é um local para relaxar depois de um dia cheio de atividades. Mas por ser também um ambiente úmido, merece alguns cuidados, principalmente no momento de escolher o revestimento do piso, para evitar acidentes domésticos sem esquecer da elegância e beleza do espaço.

No momento de escolher o piso do banheiro a palavra-chave é segurança. E se puder aliar beleza, elegância e o seu estilo, tudo em um mesmo revestimento, aí fica tudo perfeito. Preparamos algumas dicas sobre vários tipos de piso para que você escolha aquele que combina mais com o seu banheiro.

Não se esqueça que cada tipo de revestimento possui um processo de colocação específico. Por isso, além da qualidade do material é importante buscar um instalador de pisos com experiência. Na IguanaFix você encontra excelentes Instaladores de Pisos.

Ladrilhos hidráulicos

a7b578303c9c8e9f6e222422bbc02744
Verdadeiras obras de arte, pois são feitos a mão, um a um por um artesão, eles dão um toque retrô à decoração. Apresentam uma infinidade de desenhos e combinação de cores.
Recomenda-se o uso de impermeabilizantes para que as cores dos desenhos não desbotem com o passar do tempo.

Madeira

Banheiro-piso-madeira-imitando
A madeira é naturalmente um material antiderrapante, o que já conta pontos para ser usada no banheiro. Mas é preciso saber escolher o tipo de madeira – opte sempre por aquelas que já passaram por um tratamento para aguentar ficar em locais úmidos, em contato direto com a água sem inchar e apodrecer.
Se não quiser arriscar, pode ainda optar por azulejos que imitam madeira.

Porcelanato

porcelanato-preto-polido-60em-x-60cm-1848-MLB4768830158_082013-F
É o mais procurado pela sua resistência à abrasão e durabilidade, além de ter uma grande variedade de tamanhos, cores e texturas.
O indicado para o banheiro são revestimentos sem porosidade, pois são mais fáceis de limpar.
Também deve-se evitar os polidos, pois ficam muito escorregadios quando molhados. Mas se você não resiste à beleza desse tipo de revestimento, há resinas protetoras com função antiderrapante que você pode aplicar para evitar acidentes.

Cerâmica

Banheiro-piso-azulejo
A vantagem deste revestimento em comparação ao porcelanato é o preço menor. O porcelanato vence na questão resistência à abrasão.
Os cerâmicos são encontrados em inúmeros modelos, padrões e acabamentos. Outro ponto positivo é que também são resistentes a fungos e apresentam alta durabilidade.
Entretanto, a mesma recomendação do porcelanato vale para a cerâmica: invista na aplicação de uma resina protetora com função antiderrapante para evitar que alguém escorregue no piso molhado.

Mármore

marmore
São mais caros que as opções anteriores por possuírem ainda maior dureza e resistência à abrasão.
Apresentam possibilidade de tratamento e são materiais de fácil manutenção. São utilizados de forma versátil: em pisos, bancadas e paredes.

Deixar um Comentário

Acessar sua conta

Não lembra sua Senha ?

Registar-se no site!