Quando as antigas fábricas são a inspiração

Decoração Industrial

Todos dizem que a moda é cíclica. E no caso da decoração isso também se aplica. Estamos novamente buscando referências nos anos 1950, 1960 e 1970 para compor os ambientes da Decoração Industrial.
A base dessa decoração são as antigas fábricas, galpões e estudios reformados para servirem de apartamentos baratos para a população nos Estados Unidos. Hoje o charme dos tijolos sem pintura, colunas e canos aparentes pode ser visto em várias casas e apartamentos.

Para você que gosta desse estilo, confira nossos looks favoritos.

Decoração Industrial
Ambientes integrados e os tijolos sem pintura são características básicas desse estilo (via Minha Casa Container).

Decoração Industrial
Para conseguir o efeito desejado, você pode usar o cimento queimado no piso. Móveis estofados antigos (aqueles que existiam na casa das nossas avós) compõem a decoração (via Na Dúvida…Experimenta).

Decoração Industrial
A iluminação é o destaque nesse stilo. Priorize a iluminação direcionada (via Querido Refúgio).

Decoração Industrial
Reciclar é o verbo da decoração industrial: reaproveite os móveis para reduzir os custos da decoração (via HomeGirl London).

Decoração Industrial
Um belo exemplo de cozinha nesse estilo, com cimento queimado do chão ao teto (via Decoração e Ideias).

Decoração Industrial
Quanto mais rústicas as portas e janelas, melhor.

Renda-se ao estilo Escandinavo

Estilo Escandinavo

Moderno e clássico ao mesmo tempo. Assim é o Estilo Escandinavo.
Esta decoração é para quem gosta de ambientes com muito branco, materiais naturais como madeira, lã, linho e pedras.
O branco só é quebrado por alguns objetos coloridos, ou então grandes e impactantes peças em preto.
Confira alguns looks que nos apaixonamos.

Estilo Escandinavo
As peças em preto quebram o branco total (via Lolahome).

Estilo Escandinavo
Objetos posicionados no chão compõem a decoração escandinava (via Freshome).

Estilo Escandinavo
Ambientes cleans e aconchegantes ao mesmo tempo (via Freshome).

Estilo Escandinavo
Muitas lâmpadas penduradas por fios (via Lolahome)

Estilo Escandinavo
Quadros apoiados no chão e materiais naturais (via Dream Book Design).

Estilo Escandinavo
Madeira é um material muito usado nessa decoração (via My Scandinavian Home).

Transforme sua casa com um jogo de espelhos

Amplie e ilumine os ambiente da sua casa

Os espelhos são peças importantes de decoração, não apenas porque são sensação de amplitude, mas porque iluminam um ambiente. São uma excelente opção para espaços pequenos e para aqueles com pouca luz natural. Outro benefício deste elemento é que adiciona dimensões, o que tornam sua cosa mais atrativa e complexa.

Às vezes ficamos na dúvida quanto ao lugar onde vamos colocar o espelho e que tipo vamos utilizar. Por isso, preparamos dicas para que você possa escolher o melhor lugar e espelho para decorar sua casa.

Em primeiro lugar, é preciso ter em mente o que irão refletir os espelhos. Não o coloque de frente para objetos que você não queira dar destaque na sua casa. Considere as proporções ao selecionar oo tamanho do acessório a ser refletido. Enquanto os espelho grandes, quase nunca serão percebidos, evite colocar uma peça muito pequena sozinha em uma parede grande. A menos que você coloque vários espelhos pequenos, formando uma espécie de colagem. Por último, pense nas molduras. Trate seus espelhos como peças de arte, optando por molduras que componham a decoração.

Estas são algumas opções que você pode usar espelhos na sua casa:

Em frente a uma janela ou objetos especiais

Para que um espaço pequeno se veja grande, posicione espelhos em frente a janelas. O relfexo da paisagem se multiplicará dentro da casa. Se você tem uma vista bonita, aproveite este conselho sem se importar se você tem uma casa pequena ou grande, pois seus espelhos vão se converter em peças de arte por si só.

espejo vista

espejo vista3

espejo vista4

Se você tem algum objeto da sua preferência, seja um quadro ou um móvel favorito, ese o espelho para refletí-lo. Conforme você for mudando a decoração da casa, também pode mudar os espelhos de lugar para destacar pontos diferentes da casa ou apartamento.

espejo vistaa2

espejo vista5

espejopiezaespecial

Sobre uma lareira

A lareira, por si só, transforma-se no ponto central de um ambiente. Instale um espelho sobre ela para dar mais destaque a esse ponto e, ao mesmo, tempo servir de fundo para outros pequenos objetos.

espejo chimena4

espejo chimenea

espejo chimenea2

espejo chimenea3

Em corredores e esquinas

Os corredores são geralmente pequenos e escuros e por isso são espaços perfeitos para a inclusão de um ou mais espelhos. Escolha vários espelhos pequenos e distribua-os de maneira harmônica através do corredor. Ou, então, pendure um ou dois espelhos e combine-os com fotos ou quadros para completar esse espaço. Esta dica também vale para esquinas e cantos da casa, às vezes ficam com pouca iluminação e são difíceis de decorar.

espejo pasillos

espejo pasillos2

espejo pasillos3

Na entrada

É comum encontrar espelhos na entrada das casas. Serve para você dar aquela conferida no look antes de sair de casa, e também iluminam esse espaço. Para o hall de entrada da casa ou apartamento, opte por um espelho grande, que cubra a parede da altura da cintura para cima. Você pode apoá-lo sobre uma mesinha ou fixá-lo na parede. Se você tiver espaço, considere colocar um espelho de corpo inteiro com uma moldura grossa para que a peça se transforme no foco de atenção na entrada.

espejo recibidor3

espejo recibidor2

espejo recibidor

Nos móveis

Uma das últimas tendências em decoração é espelho nos móveis. Desde mesas até cabeceiras de cama agora tem espehos. Aproveite esses móveis para refletir seus acessórios e decorações favoritas.

espejo muebles2

espejo muebles

espejomuebles3

Por último, não esqueça da moldura, já que é um dos elementos que mais definem o espelho, mas também a forma e o tamanho do espelho. Hoje em dia, está muito comum usar vários espelhos, ao invés de um só. Os espelhos sem moldura dão um aspecto moderno e ficam muito bem se aplicados sobre paredes de cores fortes o com papéis de parede.

espejo formas

espejo formas2

espejo formas3

Espelhos pequenos com molduras atrativas se transformam em um objeto decorativo por si só.

espejo

espejo formas4

espejo formas5

espejo formas6

Se você já tem os espelhos, mas está faltando uma ajuda para fixá-los na sua casa, solicite ajuda para IguanaFix para a fixação de espelhos e quadro.

 

Luminárias de lã. Tendência criativa.

As luminárias de lã são um novo artefato de decoração, trazendo esse ar simples e ao mesmo tempo elegante que qualquer ambiente precisa. Essas luminárias combinam com ambientes sóbrios, relaxados, rústicos, quartos, em exteriores como terraço, pátios, para uma festa ou até mesmo na cozinha.

Apresentamos alguns exemplos de como utilizar uma luminária de lã para decorar sua casa. Utilize onde você desejar.

O melhor tom para combinar é o natural.

lampara-hilo

As luminárias de cor branca dão um toque muito elegante aos dormintórios.

lampara-hilo2

Ficam lindas compondo decoração de exteriores. Onde vocês as colocaria?

lampara-hilo3

Elas combinam até com o banheiro! Você pode combinar cores e tamanhos.

lampara-hilo5

 

Para instalar as suas luminárias conte com a ajuda dos eletricistas cadastrados na IguanaFix. Solicite o seu orçamento http://bit.ly/142jcD7

Dicas IguanaFix para comprar seu arcondicionado novo

A temperatura já está subindo e para não ‘derreter’ antes mesmo que o verão inicie, comprar um ar condicionado pode ser a solução para amenizar a sensação térmica. Para ajudá-lo nessa tarefa, o blog do IguanaFix.com preparou algumas dicas para você levar em consideração antes de escolher o aparelho.

blog-salacomar

Algumas instruções

São tantas marcas, modelos e números de BTUs, que pode parecer uma decisão difícil de tomar ao comprar um ar condicionado. Por isso além do preço, há outras informações para pesquisar antes de finalizar a compra:

Tipo

– Há dois tipos de sistemas de ar condicionado: uma unidade de ar condicionado e o sistema de refrigeração central. A diferença? O primeiro é o aparelho que você instala na parede da sua casa para refrigerar um único ambiente, e o segundo é o sistema que vai refrigerar toda a sua casa através de um sistema único para controlar a temperatura.

A potência do ar condicionado

– Para escolher a potência do ar condicionado (o famosos BTUs), você precisa considerar o tamanho do espaço que você quer refrigerar com o aparelho. Se no caso a sala onde você quer instalar o ar condicionado é integrada a outro ambiente da sua casa, considere a área desse ambiente na hora de da compra. Ou você pode acabar comprando um ar condicionado de pouca potência e acabar sentindo os efeitos do calor.

O tamanho do ambiente

– Leve essa etapa muito a sério, pois grande parte da sua decisão vai estar baseada na área que você deseja refrigerar com o aparelho. Quando for visitar a loja, leve anotado a altura, largura e comprimento do ambiente.

Outro conselho antes de comprar seu ar condicionado, é agendar uma visita de um profissional que analise o espaço onde você deseja instalar o aparelho e ainda recomendar opções. Na IguanaFix você vai encontrar os melhores profissionais que farão a avaliação e instalação do seu novo aparelho.

Como consertar um interruptor?

interruptordeluz

Aqui no blog do IguanaFix, sempre procuramos ajudá-los a solucionar os probleminhas que possam ocorrer na sua casa, para que juntos possamos aprender muito sobre eletricidade, segurança e muitos outros cuidados com o lar.

Hoje queremos compartilhar este passo a passo para reparar um interruptor de luz que esteja com falso contato.

[dropcap]1[/dropcap] – O primeiro passo em todo e qualquer trabalho que envolva energia deve ser SEMPRE desligar a eletricidade na casa. Isso é muito importante para evitar acidentes domésticos graves, que possam atentar contra o que você quer consertar ou, pior ainda, contra a segurança da vida de alguém.

[dropcap]2[/dropcap] – Use um alicate para desencapar fios (ou uma faca, se você se sentir seguro) e desencape a ponta do fio que está com o problema. Coloque a ponta desencapada no contato e pressione bem. Se o único problema do fio era que não estava mais conectado no contato, colocá-lo no lugar e apertar firmemente os parafusos deveria solucionar o problema.

[dropcap]3[/dropcap] – Recoloque o suporte plástico novamente no lugar, apertando os parafusos até que você perceba que estão firmes e no lugar. Coloque a tampa do interruptor usando uma chave de fenda para apertar os parafusos. Se a tampa for de pressão, coloque-a dando batidinha com a palma da mão.

[dropcap]4[/dropcap] – Uma vez que tudo esteja bem conectado, firme e no lugar, religue a energia elétrica da sa e faça alguns testes para verificar se o interruptor funciona.

Este passo a passo deveria solucionar o problema de falso contato do interruptor. Se você perceber que o seu interruptor segue sem funcionar, por segurança recomendamos que você visite nossa seção de profissionais para solicitar orçamentos para o consertar o seu interruptor.